• Assessoria Comunicação Unecs

Unecs recebe Luiz Carlos Hauly para debate sobre reforma tributária

Para José César da Costa, presidente da Unecs e da CNDL, é fundamental que a PEC 110/2019 seja claramente compreendida pelo setor

Presidentes das entidades que compõem a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) se reuniram virtualmente na manhã desta quarta-feira (23), na segunda reunião do Conselho de Administração da instituição em 2022. O presidente da Unecs e da CNDL, José César da Costa, conduziu o encontro, que contou com a participação do economista e ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly, especialista em reforma tributária.


“Recebemos o ‘pai da reforma tributária’ para comentar sobre a PEC 110/2019, principalmente do ponto de vista da aceitação por parte da sociedade e pelo Senado Federal. Nesse momento, o que mais preocupa a todos nós é uma reforma que traga segurança”, afirmou José César da Costa ao abrir o encontro.


Segundo José César, é fundamental que a PEC 110/2019 seja claramente compreendida pelo setor. “Sabemos da dificuldade em se fazer uma reforma, mas é importante que as inovações tragam benefícios mais rapidamente, principalmente em um momento de mudança, como no pós-pandemia”, salientou o presidente.


Presentes na reunião, o presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad), Leonardo Miguel Severini; o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Galassi; o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Paulo Solmucci; o presidente da Associação Brasileira de Automação para o Comércio (Afrac), Paulo Eduardo Guimarães; o presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Geraldo Defalco; e o presidente do Conselho Deliberativo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Teixeira Pinheiro.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Unecs

0 visualização0 comentário