• TV Correio - Paraíba

Sobreviventes, pequenos negócios



Uma série da TV Correio mostra o esforço e a superação dos pequenos empreendedores. Na maioria dos casos, a situação exigiu muito esforço e resiliência - tanto nos pequenos e grandes centros urbanos. Uma alternativa adotada foi a entrega "delivery", o que em alguns casos, até permitiu o crescimento do negocio.


O ex-deputado Luiz Carlos Hauly, considerado o pai do Simples, a legislação que trata de forma diferenciada os pequenos negócios, lembra que ao começar a luta em favor das micro e pequenas empresas (MPE), na década de 90 elas representavam 17% do Produto Interno Bruto (PIB). "Naquele momento havia 500 mil micro empreendedores (MEI) e 1,5 milhão de mpe no Simples. Hoje temos 13 milhões de MEI e 7 milhões de micro e pequenas empresas", afirmou. A participação relativa do PIB aumentou de 17% para 30%.

Para o presidente do Fecomércio, Marconi Medeiros, o empresariado e trabalhadores tiveram resiliência para enfrentar todas essas dificuldades, obstáculos, mantendo seus negócios. "Aqueles que fecharam sua empresa, tiveram dificuldade para reabri-lo.", afirma. Para ele, os pequenos empreendedores são agentes s sustentação, transformação e desenvolvimento da economia.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo