• Assessoria de Imprensa

Simples Nacional continua na pauta de reivindicações do SIRECOM-PR

A inclusão do representante comercial no Simples Nacional é uma das principais bandeiras do Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná (SIRECOM-PR) e será novamente defendida ao longo de 2012. “Somos mais de um milhão de representantes comerciais em todo o Brasil, movimentando vários setores da economia através de suas intermediações e sabemos que a inclusão no Simples será revertida financeiramente para o governo, pois este dinheiro continuará circulando através do comércio, contratação de serviços, investimentos em tecnologia nas empresas e outras iniciativas que compensarão o percentual do imposto reduzido”, declarou Paulo Nauiack, presidente do SIRECOM-PR.


No ano passado os representantes comerciais foram incluídos no projeto de ampliação do Simples pelo então deputado Luiz Carlos Hauly, hoje Secretário da Fazenda do Paraná. O projeto passou por todas as instâncias do Congresso, mas no momento da sanção presidencial, os representantes foram deixados de fora pelo então presidente Lula. Em uma segunda oportunidade de alteração do projeto, Luiz Carlos Hauly incluiu novamente os representantes comercias, que foram excluídos a pedido da Casa Civil.


“Por duas vezes nós conseguimos incluir os representantes no projeto de alteração do Simples. As propostas passaram por todo o congresso comprovando que há viabilidade para tal. No entanto, na hora da sanção presidencial fomos retirados”, relatou Nauiack. “Mas isso não nos impedirá. Através do SIRECOM Brasil estamos fazendo um trabalho nacional e continuaremos buscando caminhos para alcançar nosso objetivo”, concluiu.

0 visualização0 comentário