• http://www.aen.pr.gov.br/

Paraná quer construir 25 mil casas em 2011



Para diminuir o grande déficit habitacional, o Governo do Paraná quer construir ainda neste ano 25 mil casas num investimento de aproximadamente R$ 700 milhões. Esse anuncio foi feito em Londrina pelo presidente da Companhia de Habitação do Paraná – Cohapar -, Mounir Chaowiche, na sexta-feira (11), durante a posse de Paulo Arildo como gerente da Cohapar em Londrina e região.


Mounir disse que a entrega de 25 mil casas em 2011 será um grande esforço do Governo do Paraná para, efetivamente, combater a falta de moradia no Estado. “Infelizmente esse setor esteve abandonado nos últimos anos e estamos fortalecendo toda estrutura da Cohapar para atender a essa grande demanda”.


Ex-funcionário de carreira da Caixa Econômica, Mounir afirmou que a CEF vai ser a grande parceira desse projeto habitacional que contará também com recursos do Estado, de programas do Governo Federal e também de investimentos internacionais. “Temos uma grande preocupação em atender de forma emergencial aquelas famílias que moram em áreas de risco. Faremos o possível para viabilizar moradia num local seguro para atender a esses casos especiais”, disse o presidente da Cohapar.


Para o Secretário da Fazenda do Paraná, Luiz Carlos Hauly, mesmo com a saúde financeira prejudicada por falta de capacidade de investimento, todo esforço tem sido feito para garantir os recursos para a construção de novas moradias. “Acreditamos que esse é o momento de se fazer o resgate da política habitacional do Paraná. A casa própria é uma obra de grande alcance social e nós estaremos empenhados em garantir os recursos para a construção dessas moradias”, disse Hauly. Presente na solenidade, o deputado federal Alex Canziani se colocou á disposição para participar dessa grande empreitada de garantir moradia popular para milhares de famílias paranaenses.O novo gerente da Cohapar em Londrina, Paulo Arildo, prometeu trabalhar com grande empenho para atender a toda região. O Presidente da Câmara de Londrina, Gerson Araújo, anunciou que o Legislativo Municipal será parceiro sobretudo na aprovação de novos terrenos para moradia.


Prestigiaram a solenidade representantes da Caixa Econômica Federal, Prefeitos, vereadores e outras autoridades de Londrina e região.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo