• Assessoria de Imprensa

Paccar começa produzir caminhão no Paraná



A Paccar, indústria norte-americana, apresentou o seu primeiro caminhão fabricado na região dos Campos Gerais, no Paraná. Proprietária da marca DAF, a Paccar investiu perto de US$ 200 milhões na unidade localizada em Ponta Grossa que gera 500 novos empregos. A apresentação do primeiro caminhão DAF contou com a presença do Governador Beto Richa e do presidente da multinacional, Mark Pigott.


O governador afirmou que o Paraná vive um novo ciclo de industrialização e de resgate da confiança dos investidores e que a fábrica da Paccar faz parte da nova realidade. “Hoje é uma data histórica, com esforço e bons programas de incentivos, conseguimos atrair esse importante investimento”, disse. “Com a instalação dessa empresa mundial, consolidamos o Paraná como um dos maiores polos automotivos do Brasil”, afirmou Richa.


O presidente mundial da Paccar, Mark Pigott, agradeceu ao governador pelos incentivos concedidos para a instalação da indústria no Paraná. “Tivemos um grande suporte do Estado para que essa indústria se concretizasse. O Paraná tem uma excelente logística”, disse ainda ele. “Hoje é um momento histórico para nossa empresa. Acreditamos no Brasil”, afirmou Pigott.


Para o Secretário da Fazenda, Luiz Carlos, a Paccar é mais um conquista importante do Programa Paraná Competitivo. "Além dos incentivos, o Paraná, sob a liderança do Governador Beto Richa, criou um ambiente propício para atrair novos investimentos, oferecendo sobretudo segurança jurídica".


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo