• Assessoria de Imprensa

Hauly: homenagem do Exército



O Secretário da Fazenda do Paraná, Luiz Carlos Hauly, recebeu na sexta-feira (31), uma homenagem especial do Exército Brasileiro, a Medalha do Pacificador.

A concorrida solenidade, na qual outras autoridades também foram homenageadas, aconteceu no quartel da 5.ª Companhia de Polícia do Exército de Curitiba, como parte das comemorações pelo Dia do Soldado (25 de agosto).

A Medalha do Pacificador foi mandada cunhar pela portaria número 345, de 25 de agosto de 1953, como evocação às homenagens prestadas a Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, pelo sesquicentenário de seu nascimento. O Governo da República, em 1954, autorizou o uso dessa condecoração nos uniformes militares.


Hauly recebeu a medalha das mãos do General do Exército, Wllians José Soares. Como prefeito de Cambé, deputado federal por seis mandatos consecutivos, Secretário da Fazenda do Paraná pela segunda vez, Hauly coleciona inúmeros diplomas, medalhas, títulos de cidadão honorário e diversas outras homenagens que têm recebido como homem público.


“Cada homenagem é um momento muito especial, um reconhecimento do nossa atuação na vida pública”, disse Hauly.

1 visualização0 comentário