• Assessoria de Imprensa

Festa do Centenário - 2011 é o ano da Holanda no Brasil


Brasília, 4 de março – A presidente da República Dilma Roussef sancionou, hoje, a instituição do ano de 2011 como o Ano da Holanda no Brasil. A Lei é resultado de um projeto de lei de autoria do deputado Luiz Carlos Hauly, hoje exercendo o cargo de secretário da Fazenda. “Parlamentares do nosso Estado se juntaram aos prefeitos e vereadores de Paranapamena, em São Paulo e Não me Toques, no Rio Grande do Sul e Paranavaí, aqui no Paraná – para oficializar esta data”, disse Hauly.


O Ano da Holanda no Brasil comemora o centenário da migração holandesa. Com a oficialização da data, os municípios se organizam para as comemorações dentro do calendário oficial com o intuito de fortalecer o turismo regional e atrair novos investimentos para os respectivos estados. Em Carambeí, está sendo construído o Parque Histórico da cidade para marcar a comemoração do centenário da imigração holandesa na região.


O parque visa proporcionar um espaço destinado à educação e ao lazer para a população de Carambeí resgatando sua história e incentivando a sustentabilidade e preservação ambiental. Como que uma tradição holandesa, o parque procura apresentar aos visitantes um espaço que forma um organismo interdependente, ligado à sustentabilidade. A infraestrutura do parque, por exemplo, utiliza madeira de origem certificada. Assim, florestas nativas não são desmatadas. A implantação de cisternas e sistemas de coletas de água da chuva criará os famosos canais holandeses. Há também o projeto que prevê o uso de energia solar para a iluminação no parque, a coleta seletiva de lixo e o projeto de descarte ordenado dos resíduos.


Confira a Lei


Presidência da República Casa Civil - Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 12.392, DE 4 DE MARÇO DE 2011. Institui o ano de 2011 como o Ano da Holanda no Brasil. A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1o Fica instituído o ano de 2011 como o Ano da Holanda no Brasil. Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Brasília, 4 de março de 2011; 190o da Independência e 123o da República. DILMA ROUSSEFF Antonio de Aguiar Patriota Anna Maria Buarque de Hollanda

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo