• Congresso em Foco

Em vídeo exclusivo para o Insider, Hauly critica oposição à reforma tributária


Autor da PEC 110/2019, o ex-deputado Luiz Carlos Hauly chamou de "fake news tributárias" as críticas dos setores de serviço e das grandes prefeituras à proposta de reforma tributária. Em vídeo gravado com exclusividade para o Congresso em Foco Insider, Hauly afirma que quem se opõe à PEC 110 está agindo contra o país e defendendo apenas interesses pessoais ou setoriais.


O ex-deputado lamentou o adiamento da votação da proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nessa terça-feira. "Quem está contra a PEC 110 com certeza não compreendeu a grandeza desse trabalho hercúleo feito por centenas de pessoas e coordenado pelo senador Roberto Rocha ou não quero pensar outra coisa. Interesses pessoais, interesses negociais, isso não está no contexto. Queremos uma proposta para todos", ressaltou.


Sem acordo entre os senadores, a PEC 110 tem futuro incerto e dificilmente será aprovada pelo Congresso em 2022 por causa do calendário eleitoral.


Hauly é defensor da PEC 110 e reitera a necessidade imperiosa e urgentíssima da aprovação da Reforma Tributária.


*Hauly fala com a experiência de quem elaborou e aprovou as mais importantes Leis econômicas para o Brasil, como a Lei de Exportações, das S/As, do SuperSimples e do MEI, e confirma que a PEC 110 irá proporcionar um efeito econômico positivo tão grande quanto foi o Plano Real.


PEC 110 é um projeto tributário amplamente debatido com toda sociedade e com os três Entes Federados e que recepcionou centenas de contribuições, e por isso se tornou o melhor e mais consistente já construído no Congresso Nacional.


PEC 110 será extremamente benigna para a nossa retomada econômica sustentada, e principalmente para o Povo Brasileiro que paga os impostos, para as Empresas e para o fortalecimento das Finanças públicas da União, Estados e Municípios.*



Fonte: Congresso em foco insider




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo