• Assessoria de Imprensa

Em cinco meses, portos do Paraná movimentam 18,2 milhões de toneladas


Os portos de Paranaguá e Antonina fecharam maio com 5% de alta na movimentação de mercadorias. Foram 18,2 milhões de toneladas de produtos que passaram pelos terminais nos cinco primeiros meses do ano, contra 17,3 milhões de toneladas no mesmo período do ano passado.

Entre os destaques, o milho continua em alta, totalizando 2,1 milhões de toneladas exportadas por Paranaguá até maio, volume 186% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.

As exportações de açúcar também registraram alta: foram 1,5 milhão de toneladas exportadas, quantidade 75% maior que em relação a 2012. As exportações de soja, somente em maio, totalizaram 1,2 milhão de toneladas, volume % superior ao exportado em maio de 2012.

As condições climáticas mais favoráveis permitiram a retomada nas exportações de grãos com maior agilidade. No entanto, no somatório do ano, as exportações de soja ainda apresentam queda: foram 3,4 milhões de toneladas exportadas em 2013 contra 4,2 milhões de toneladas no mesmo período do ano passado.

IMPORTAÇÕES – Considerando as importações, o destaque fica por conta dos fertilizantes que, até agora, somaram 3,8 milhões de toneladas movimentadas, volume 21% maior que o registrado no mesmo período do ano passado.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo