• Assessoria de Imprensa

Concurso de auditor fiscal da Receita do Estado recebe mais de nove mil inscrições

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA) informou que 9.184 candidatos vão concorrer aos 100 cargos de Auditor Fiscal “A” da Receita do Estado do Paraná, o que equivale a 91,84 concorrentes por vaga. Do total de inscrições, 4.929 foram feitas em Curitiba, 1.632 em Londrina, 1.416 em Maringá e 1.207 em Cascavel. A segunda etapa, que compreende as provas objetivas e de títulos, serão realizadas no dia 21 de outubro, em Curitiba, Cascavel, Londrina e Maringá.

As provas objetivas terão 160 questões de múltipla escolha envolvendo Tecnologia da Informação, com questões em português e inglês; Conhecimentos Gerais, abrangendo língua portuguesa, matemática, estatística e lógica; Direito Constitucional, Tributário, Administrativo, Privado, Penal e Legislação Tributária do Estado do Paraná; e Contabilidade e Auditoria.

Apenas serão analisados os títulos dos 600 primeiros candidatos classificados na prova objetiva. Os títulos serão recolhidos pelos fiscais de sala no dia da prova objetiva. Os classificados serão convocados para avaliação médica, que constará de exames laboratoriais e clínicos.

O curso de formação, de caráter eliminatório, para os que passarem pelos testes anteriores terá duração máxima de 70 dias, com aulas de segunda a sexta-feira. Os convocados terão direito a bolsa auxílio.

O concurso terá prazo de validade de um ano, contado a partir da data da publicação do edital de homologação pela Secretaria de Administração e Previdência, podendo ser prorrogado por uma única vez, pelo mesmo período. O salário é de R$ 11.046,64.

As informações sobre as próximas etapas do concurso serão disponibilizadas aos candidatos no mesmo endereço eletrônicos do edital 095/2012 (www.cops.uel.br).

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo