• http://www.aen.pr.gov.br/

Cohapar e Rolândia firmam parceria para construção de 190 casas neste ano


Durante visita à cidade de Rolândia, no norte do estado, o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, firmou parceria com o prefeito da cidade, Johnny Lehmann, para a construção de 190 novas casas.


As equipes da Cohapar e da prefeitura vistoriaram o terreno e discutiram a possibilidade de edificar outras 500 unidades nos próximos anos. “Fico muito feliz por encontrar um prefeito que pense no futuro. Vamos viabilizar as primeiras 190 casas neste ano e temos um planejamento de mais 500. O prefeito já se comprometeu em adquirir o terreno”, disse Chaowiche. O secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, afirmou que a parceria do Governo do Estado com os municípios é fundamental para melhoria das condições de vida da população paranaense.


“Hoje temos a tranquilidade de saber que o governo nos dará apoio irrestrito. A visita do Mounir nos traz esperança de que poderemos diminuir o déficit habitacional, levando em conta outras 370 casas em processo de construção pelo programa Minha Casa, Minha Vida”, afirmou Lehmann.


O coordenador da Região Metropolitana de Londrina, Vitor Hugo Dantas, disse que é importante que os municípios estejam unidos: “Temos que associar a região para conseguir melhorias”.


De acordo com Sady Mauro Gehring, gerente geral da Caixa, que representou o superintendente da região norte, o engajamento da nova diretoria da Cohapar é fundamental para o sucesso na execução de programas habitacionais. “Sabemos que a Cohapar tem todo o conhecimento na execução de programas habitacionais e a Caixa precisa dessa parceria para ajudar a acabar com a falta de moradias no Paraná”, afirmou.


O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ernesto Bendito Nogueira, acredita que por meio de parcerias não só o município ganha, mas também o estado. “As cidades precisam trabalhar em conjunto com o governador para agilizar o processo. Não podemos ficar esperando que as coisas aconteçam. Aqui em Rolândia faremos tudo que for possível para facilitar o trabalho do governo e para melhorar a vida das famílias”, afirmou.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo