top of page
  • TRE-PR

Cerimônia diploma eleitas e eleitos nas Eleições 2022

Evento foi realizado no Teatro Positivo, em Curitiba

19/12/2022 20:06 - Atualizado em 19/12/2022 20:27


Nesta segunda-feira (19), foi realizada a cerimônia de diplomação das candidatas e candidatos eleitos no Teatro Positivo, em Curitiba. O evento, transmitido pelo canal do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) no YouTube, está disponível na íntegra.

Assista a cerimônia completa


A diplomação é uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral para formalizar a escolha da maioria das pessoas nas urnas. Com o ato, as eleitas e os eleitos se habilitam para o exercício do mandato.


O presidente do TRE-PR, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, reforçou que a diplomação marca o encerramento do processo eleitoral e a vitória da democracia. “Após esta solenidade, as eleitas e os eleitos no pleito deste ano assumirão, a partir de 2023, suas respectivas funções públicas no Executivo e no Legislativo”, declarou.


Na ocasião, o desembargador Coimbra de Moura também agradeceu às magistradas, magistrados, servidoras e servidores do TRE-PR pela excelência na execução dos trabalhos. “Em 2022 comemoramos os 90 anos da Justiça Eleitoral. Sinto orgulho de estar à frente da presidência neste momento tão significativo de nossa história e de ter conduzido uma eleição que trouxe muitos desafios”.

Ao ser diplomado 1° Suplente de Deputado Federal do Podemos, Luiz Carlos Hauly destacou a importância dessa conquista. "Compartilho esta conquista com todos meus eleitores, apoiadores, colaboradores, amigos e familiares.

Gratidão eterna a todos que sempre me apoiaram, ajudaram e votaram em todas às 16 eleições que participei como candidato", destacou.

Fonte: TRE-PR

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page