• Assessoria FIPA

Brasil receberá parlamentares das Américas para debates dos temas de segurança e integração

OTTAWA, 15 de fevereiro de 2011 – O Foro Interparlamentar das Américas (FIPA) se reunirá em sessão de caráter executivo nos días 19 e 20 de fevereiro de 2011 no Radisson Hotel em Curitiba, Brasil.


Parlamentares de nove países do hemisfério - Brasil, Canadá, Colombia, Equador, Haiti, México, Panamá, Paraguai e Santa Lucía - assistirão a reunião organizada pelo Deputado brasileiro Luiz Carlos Hauly, que é também o Presidente do FIPA.


Os temas da reunião do Comitê Executivo incluem a iniciativa do FIPA e Centro Parlamentar do Canadá em relação a segurança cidadã nas Américas. Também será preparado a próxima Assembléia Plenária do FIPA, que será realizada em Assunção, Paraguai, dentro das comemorações do Bicentenário da Independência paraguaia.


Desde a sua formação em 2001, o FIPA é um ponto de convergência, dos parlamentares do Norte e do Sul intercambiando opiniões diferentes, idéias e trabalhando juntos na variedade de temas comuns. A organização tem como objetivo promover a participação parlamentar no sistema de intercâmbio, sendo ponto inicial da criação do Parlamento das Américas.

0 visualização0 comentário