• Hauly 1920

10 motivos para votar em Hauly



O Simples Nacional e Hauly relator da lei

O Simples Nacional, ou Supersimples, surgiu como uma luz em meio ao emaranhado de leis e normas que regulam o pagamento de tributos. Criado em 2006, o sistema teve muitas frentes de luta e apoios setoriais importantes, resultado de muitas conversas, acordos e busca de conciliação, tendo como foco proporcionar benefícios ao segmento da economia liderado pelas pequenas e micro empresas.

A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa garantiu a redução da burocracia e redução da carga tributária para as micro e pequenas empresas. Na prática, representava uma revolução no sistema de cobrança de tributos garantindo a permanência no mercado de centenas de empresas e garantia de milhares de empregos. Construída por milhares de mãos e contando com importantes aliados, essa nova lei revolucionou o tratamento dado pelo governo federal a essas empresas, facilitando a criação e o funcionamento delas por meio da desburocratização, desoneração e incentivos para a captação de recursos e aprimoramento tecnológico.


"Foi um marco histórico, do qual fui protagonista como relator. Isso me credenciou a propor – e a maioria dessas propostas foi aceita – sucessivos melhoramentos na legislação, dos quais resultaram o Simples 1 e o Simples 2, depois o 3 e 4 que incluíram entre os beneficiários – além do comércio e da indústria, contemplados na versão original – empresas de prestação de serviços. Até 2017, a maioria das alterações necessárias foram consolidadas".


Fonte: Hauly1920

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo